Somos a turma 8ºC, alunos da Stora Lili... Aqui neste blog vamos partilhar as nossas ideias e participar no Projecto DADUS...

.participar

. participe neste blog

.links

.posts recentes

. O esperado filme!!!

. O rap dos A-Preto-E-Branc...

. Tempo

. os símbolos expressivos

. As fotos que tiramos...

. Aos Pais e Encarregados d...

. Comunica com os outros

. Distingue verdades e ment...

. 3 Regras básicas para nav...

. ASSALTO

. Homem marcou encontro atr...

. A carta...

. A evolução dos Computador...

. Trabalho da Daniela e Rit...

. PJ vai «escutar» conversa...

. Dicionário da Internet

. A Polícia Judiciária aler...

. Em resposta a um pedido d...

. Todos os trabalhos aqui n...

. Trabalho do Mário e do M'...

.Assuntos

. todas as tags

.arquivos

Sábado, 26 de Abril de 2008

Inteligência Artificial

A inteligência artificial ou IA é uma área de pesquisa da ciência da computação dedicada a buscar métodos ou dispositivos computacionais que possuam ou simulem a capacidade humana de resolver problemas, pensar ou, de forma ampla, ser inteligente.
A construção de máquinas inteligentes interessa à humanidade há muito tempo, personagens míticos como Frankenstein que demonstram um sentimento misterioso do homem, composto de fascínio e de medo, em relação à Inteligência Artificial.
Apenas recentemente, com o surgimento do computador moderno, é que a inteligência artificial ganhou meios para se estabelecer como ciência global, com problemáticas e métodos próprias. Desde então, seu desenvolvimento tem superando os clássicos programas de xadrez ou de conversão, análise e síntese da voz, lógica difusa, redes neurais artificiais e muitas outras.
Inicialmente a IA referia reproduzir o pensamento humano. A Inteligência Artificial abraçou a ideia de reproduzir faculdades humanas como criatividade, auto-aperfeiçoamento e uso da linguagem. Porém, o conceito de inteligência artificial é bastante difícil de se definir. Por essa razão, Inteligência Artificial foi (e continua sendo) uma noção que dispõe de muitas interpretações.
Retirado do trabalho João Miguel & Cláudia & Sara
publicado por osmandachuva às 20:01
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De João S.Gil a 28 de Abril de 2008 às 19:35
Conheço programadores que trabalham em computadores a níveis da chamada Inteligência Artificial, e aprendi muito com eles e cheguei à conclusão que não devemos confundir o facto de uma máquina executar uma tarefa complicada rapidamente e com "aparente inteligência" com verdadeira inteligência. É impossivel duplicar a inteligência biológica. Acho curioso que nós, humanos, não temos dificuldade em dizer que uma máquina é inteligente e, no entanto, há muita gente, incluindo estudantes do secundário que dizem que os animais não são racionais! Estou a desenvolver um site com vários tópicos em que falo desta Inteligência artificial.
É o http://carripana.no.sapo.pt/comp1.htm

Comentar post

.Horas...

.Janeiro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
30
31

.Globo...

.Tradutor

Alunos da Lili

.Apresentamos

.Musica