Somos a turma 8ºC, alunos da Stora Lili... Aqui neste blog vamos partilhar as nossas ideias e participar no Projecto DADUS...

.participar

. participe neste blog

.links

.posts recentes

. O esperado filme!!!

. O rap dos A-Preto-E-Branc...

. Tempo

. os símbolos expressivos

. As fotos que tiramos...

. Aos Pais e Encarregados d...

. Comunica com os outros

. Distingue verdades e ment...

. 3 Regras básicas para nav...

. ASSALTO

. Homem marcou encontro atr...

. A carta...

. A evolução dos Computador...

. Trabalho da Daniela e Rit...

. PJ vai «escutar» conversa...

. Dicionário da Internet

. A Polícia Judiciária aler...

. Em resposta a um pedido d...

. Todos os trabalhos aqui n...

. Trabalho do Mário e do M'...

.Assuntos

. todas as tags

.arquivos

Sexta-feira, 2 de Maio de 2008

Motores de Busca

 Tipos
 Existem vários tipos de motores de busca:
 Motores globais
pesquisam todos os documentos na rede, e a apresentação do resultado é aleatória, dependendo do ranking de acessos aos sites. As informações podem referir-se a qualquer tema. Google, Yahoo e MSN são os motores globais mais acessados.
 Motores verticais são motores que realizam pesquisas "especializadas" em bases de dados próprias de acordo com as necessiddes do utilizador. Geralmente, a inclusão num motor vertical está relacionada ao pagamento de uma mensalidade ou de um valor por clique. SAPO, BuscaPé e Become.com são alguns exemplos de motores verticais.
 Guias locais são motores exclusivamente locais ou regionais. As informações referem-se a endereços de empresas ou prestadores de serviços. O resultado é priorizados pelo destaque de quem contrata o serviço. Geralmente são cadastros e publicações pagas. É indicado para profissionais e empresas que desejam oferecer os seus produtos ou serviços numa região, estado ou cidade.
 Guias de busca local são motores de abrangência nacional que lista as empresas e prestadores de serviços próximas ao endereço do internauta a partir de um texto digitado. A proximidade é avaliada normalmente pelo cep ou por coordenadas de GPs. Geralmente os cadastros são gratuitos e apenas os destaques são pagos. É indicado para profissionais e empresas que desejam oferecer seus produtos ou serviços numa localidade, rua, bairro, cidade ou estado.
 Directórios de websites são índices de sites, usualmente organizados por categorias e sub-categorias. Tem como finalidade principal permitir ao usuário encontrar rápidamente os sites que desejar, procurando por categorias, e não por palavras-chave. Os directórios de sites geralmente possuem uma busca interna, para que os usuários possam encontrar sites dentro de seu próprio índice. Directórios podem ser a nível regional, nacional ou global, e até mesmo especializados em determinado assunto. Open Directory Project é exemplo de directórios de sites.

 

Retirado do trabalho das Patricias

publicado por osmandachuva às 10:43
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De karla a 8 de Julho de 2008 às 00:24
Boa materia sobre os motores de busca.
De osmandachuva a 8 de Julho de 2008 às 11:30
Obrigada... vai ver a página web com o trabalho sobre Motores de Busca... aqui
http://osmandachuva.blogs.sapo.pt/23596.html

Comentar post

.Horas...

.Janeiro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
30
31

.Globo...

.Tradutor

Alunos da Lili

.Apresentamos

.Musica